Mais detalhes:
Local: você pode optar por fazer gravações presenciais no estúdio em Jaraguá do Sul - SC ou em sua própria casa.
Remuneração: Este valor é previamente definido e nunca diminui, mas pode aumentar conforme as habilidades e/ou equipamento melhorarem. A remuneração é calculada pela quantidade de palavras do script, não será remunerado por hora de gravação ou por hora de áudio pronto.
Cachê mínimo: Independentemente de qual faixa de remuneração o narrador seja, o valor mínimo é R$50,00 por projeto. Por exemplo, se aparecer um projeto com 10 palavras e o cachê pré-estabelecido do narrador seja de R$200 a cada 8400 palavras, ele não receberá apenas R$0,23, que seria o valor proporcional, mas sim os R$50 do cachê mínimo.
Descontos: haverá descontos no deposito de pagamento caso o narrador envie um áudio mais extenso que o programado. A cada 8400 palavras gerará uma gravação de aproximadamente 1hora, sendo assim aceitaremos áudios brutos com erros de gravação de até 2horas. Caso ultrapasse o estipulado, será descontado do pagamento do narrador R$2,00 por minuto excedente. Exceto em casos excepcionais justificáveis.
Data de pagamentos: são realizados depósitos todo dia 1º e dia 15 de cada mês (dia útil ou não), referentes aos projetos concluídos na quinzena. Somente não será depositado na data combinada caso o narrador atrase a entrega do áudio ou não grave.
Forma de pagamento: via PIX ou TED.
Aumento na remuneração: o narrador pode passar a receber mais de acordo com o comprometimento, dedicação, respeito com prazos, avisar se houver imprevistos e buscar melhoria contínua sempre, tanto nas habilidades narrativas quanto no equipamento.
Pode ser aumentada a remuneração caso:
- seja pontual;
- seja comprometido (não fica recusando projetos);
- narre com fluidez sem muitos erros;
- melhore ou desenvolva habilidades que auxiliem na narração;
- faça upgrade no equipamento.
Classificação: a classificação do quanto o narrador receberá é definido a partir dos quesitos:
- qualidade de equipamento;
- acústica do ambiente;
- qualidade geral do áudio;
- dicção;
- interpretação;
- fluidez da leitura;
- interpretação;
- pronúncia (consegue repetir o que o diretor repassa);
- tempo de gravação;
- quantidade de erros e repetições de frases;
- versatilidade, a capacidade de narrar bem vários estilos de texto diferentes.
Horários: sem horário definido. Sempre será feito um agendamento com data e horário que o narrador e diretor puderem participar.
Requisitos: ambiente sem reverberação e ruídos, gravação com RMS mínimo de -30db, ter boa leitura dicção e interpretação, equipamento intermediário ou profissional. Avalie seu áudio clicando aqui. Ter estrutura/equipamento que seja possível fazer as gravações dirigidas remotas (conseguir fazer videochamada com o mesmo microfone que grava simultaneamente).
Processo seletivo: a primeira etapa é o preenchimento de um formulário para filtrarmos os candidatos ideais. A 2ª etapa é um teste prático, uma simulação de gravação de um projeto onde o narrador poderá escolher as categorias de texto que vai participar. Nessa etapa o candidato já fica sabendo como funcionam as gravações na prática e pode tirar todas as dúvidas.
Revisão de áudio: a revisão é feita em tempo real por um diretor, caso o narrador não possa gravar na sala de gravação do meet por qualquer motivo poderá perder o direito no projeto se esta direção for fundamental. O diretor acompanhará e guiará toda a gravação para evitar erros e orientar na interpretação. O cliente pode participar de algumas gravações para instruir o narrador e o diretor na interpretação que ele precisa e assim, personalizar melhor o projeto.
Importante: nenhum áudio deve ser editado, cortado ou tratado com programas de áudio, muito menos colocar efeitos ou tratamentos.
Banimentos: corre o risco de ser removido da equipe o narrador que: não entregar no prazo, ter que regravar muitas vezes o mesmo projeto, ter dificuldades com leitura, não entregar o áudio, desistir no meio do projeto sem motivo de força maior (doença, acidente, equipamento quebrado, etc) ou não avisar com antecedência possíveis atrasos na entrega ou imprevistos.
Teste adicional: muitas vezes um cliente pede para o narrador narrar um trecho do texto do projeto antes de aprovar, para garantir que a voz escolhida é a certa para seu texto. Caso queira ser aprovado, o narrador deverá enviar a amostra sem remuneração extra, pois será apenas um trecho curto apenas para o cliente avaliar e tirar a dúvida entre duas ou mais vozes que ele gostou.
Gravações dirigidas: todas as gravações são acompanhadas de um diretor de gravação da Multicast via videochamada para orientar, guiar e ajudar o narrador com as pronúncias e a interpretação. É importante ter o microfone de gravação conectado na videochamada simultaneamente, para que o que o diretor ouve seja o que realmente está sendo gravado.